Seguidores

quarta-feira, 9 de março de 2011

9 de março de 2011 (Evangelho segundo Mateus)



QUEM É QUE PODE?



“Será mais difícil perdoar os seus pecados ou curar o rapaz da doença?

Então, para provar que Eu tenho autoridade

aqui na terra para perdoar pecados:

voltando-se para o rapaz paralítico, Ele disse:

Levante-se, enrole sua esteira e caminhe para casa!”

Mateus 9.5-6 Viva



Que reação é necessária quando a autoridade de um determinado encarregado é desafiada pelo seu subordinado? Seguramente alguma medida o encarregado deve tomar, você concorda? Geralmente se dá uma advertência ou até mesmo a demissão.



Qualquer um de nós muitas vezes se depara com um desafio como esse. Algumas vezes nossas palavras são colocadas à prova, ou então nossa capacidade intelectual, ou a nossa condição física e emocional! São várias as possibilidades que podem nos colocar na parede e exigir de nós uma atitude. Você já prestou atenção em quando da sua autoridade como cristão é desafiada?



A situação de Jesus no contexto do versículo de hoje não era diferente. As autoridades religiosas daquela época não confiavam que Suas ações eram resultado de uma obra divina. Esses homens tinham por certo que o perdão de pecados era um direito exclusivo de Deus e não conseguiam visualizar a autoridade que o Pai concedera ao Filho, ou melhor, nem O viam como Filho.



É certo que o perdão não pode ser contemplado senão pela fé! Sabendo disso, o Senhor realiza um feito menor (mas palpável) para demonstrar sua capacidade em algo muito maior. Percebe? Não sei isso é novidade para você, mas esse Homem chamado Jesus tem autoridade para perdoar pecados! Esse milagre Ele já realizou na sua vida? Ou a culpa ainda lhe oprime?



Talvez você ainda não reconheça a autoridade de Jesus, assim como aqueles religiosos! Se isso é verdade, você ainda não notou os pequenos feitos (pequenos se comparados ao perdão de pecados) que Ele realizou sobre sua vida. Percebe?



O grandioso e eterno Deus valoriza o servo bom e fiel. Mas saiba que se o trabalho da vida não for desempenhado da forma devida, que é segundo o coração do Pai, as “advertências” serão aplicadas e, em alguns casos, a “demissão” é certa, apesar de que essas atitudes não são os propósitos de nosso Senhor.



Pense nisto



Ele, Jesus Cristo, tem autoridade para cuidar de você e esse é o maior interesse dEle. Saiba que somente o Mestre dos mestres tem o que você precisa. Ainda dúvida?



Ore



“Soberano e eterno Deus, vejo diariamente tantas mentiras que fico confuso e noto que às vezes me vejo questionando Sua perfeita autoridade sobre minha vida. Negar o Senhor, buscar outro caminho, é a maior de todas as mentiras. Livra-me deste engano! Firma os meus pés na Tua Palavra, pois sei que somente a Sua autoridade pode gerar vida e vida abundante. É por Cristo Jesus que oro. Amém”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs