Seguidores

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

24 de janeiro de 2011 (Evangelho segundo Mateus)



PREOCUÇÃO X DESCANSO



“Por isso vos digo:

Não andeis ansiosos pela vossa vida,

quanto ao que haveis de comer ou beber;

nem pelo vosso corpo,

quanto ao que haveis de vestir.

Não é vida mais do que o alimento,

e o corpo mais do que o vestuário?”

Mateus 6.25 Contemporânea



Você já viu algum pássaro adulto pousar em um lugar qualquer e ficar com o bico aberto aguardando alimento cair do céu? Ou quem sabe já viu um pássaro bem tranqüilo porque tem uma despensa cheia de alimentos para todo o ano?



Sei que as figuras são extremas, mas será que eu ou você não somos atormentados por querer viver em uma destas extremidades? O consumismo impulsiona a humanidade a correr atrás de recursos sugerindo uma necessidade muitas vezes ilusória. Para mim tudo isso não passa de mera “vaidade”! Percebe? Do que você se lembra quando falamos sobre as “Preocupações da Vida”?



O versículo de hoje enfatiza a questão sobre a “ansiedade”! “A ansiedade é um estado emocional angustiante acompanhado de alterações somáticas (cardíacas, respiratórias, e outras) em que não se prevêem situações desagradáveis, sejam elas reais ou não”. O individuo ansioso tem a condição de raciocínio no mínimo reduzida e as situações se tornam mais difíceis de serem resolvidas, normalmente o ansioso não encontra solução!



Jesus nos esclarece sobre como devemos nos portar diante dessas “preocupações”. Ressalto, Ele não nos ordena a deixar de preocupar com a vida. O que Ele faz está mais para um convite para descansarmos nos braços de um Pai amoroso do que propriamente um mandamento. Como seres humanos, parece impossível às vezes não ultrapassamos os limites e nos afligimos, mas Jesus Cristo nos convida a confiamos nEle.



Sendo assim, apenas quando nos concentramos continuamente em nós mesmos e não em Deus é que violamos um principio divino, segundo o ensino do Senhor Jesus.



Pense Nisto



“Não se aflijam com nada, ao invés disso, orem a respeito de tudo, contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-Lhe por Suas respostas” (Filipenses 4.6). Planeje, sonhe, trabalhe, estude, mas não se esqueça que sem o Senhor Deus, no controle da sua vida, seria como estar em um barco furando! “A alegria do Senhor é a nossa força”.



Ore



“Senhor a ansiedade da sobrevivência me consome. Parece que somente meus esforços produzem algum resultado. Vejo que me falta fé, a fé que vence o mundo. Tem misericórdia de mim Senhor e me fortaleça para que eu mostre ao mundo que o Senhor me alcançou e que está transformando a minha vida. Em Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém”



Hagton

www.umbet.org.br



“Therefore I tell you, do not worry about your life, what you will eat or drink; or about your body, what you will wear. Is not life more than food, and the body more than clothes?” (Matthew 6.25 NVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs