Seguidores

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011



1 de fevereiro de 2011 (Evangelho segundo Mateus)

DO QUÊ VOCÊ PRECISA?

“Então, parando Jesus,
chamou-os e perguntou:
Que quereis que Eu vos faça?
Responderam:
Senhor, que se nos abram os olhos”
Mateus 20.32-33 Almeida Revista e Atualizada
  
Você já notou que geralmente nossos pedidos ficam na esfera do supérfluo? Normalmente a expectativa se limita ao “eu” somente! Qual seria o verdadeiro propósito dos corações daqueles cegos? Eles não pediram um carro, ou um bom salário, ou uma viagem para o exterior! Era a necessidade mais emergente, na opinião deles? Para você, qual é a sua necessidade imediata?

Bem, o cego pediu algo para si somente e ele não pensou no bem comum. Ele não pediu para curar somente o seu companheiro, mas parece que cada um estava interessado apenas em seu próprio estado. Parece ser meio egoísta não é mesmo? Eu e você talvez pediríamos a mesma coisa se estivéssemos na mesma condição, mas será somente esse o exemplo que devemos colher dessa passagem bíblica? Certamente que não!

A mais de 400 anos atrás, certo homem estava muito triste com a condição de seu povo. O rei, vendo o estado emocional do servo, questionou o que ele desejaria que o rei lhe concedesse. E aqui está a grande lição para nós! Está escrito na Bíblia que aquele homem primeiramente “orou ao Senhor” para saber o que deveria pedir. Percebe?

Muitas vezes nos precipitamos em nossos pedidos e acabamos não recebendo o que seria melhor para nossas vidas. Não reconhecemos a nossa verdadeira cegueira e insistimos em pedidos que não nos convém. Não é errado ter sonhos e expectativas materiais, mas como aqueles cegos, devemos nos ater às necessidades primárias.

Mas espere um instante, aqueles homens não deveriam tem pedido a Jesus algo que Deus estivesse envolvido? Eles nem oraram para saber o que realmente precisavam! Talvez você pense dessa forma! O que você talvez não percebeu foi que o primeira necessidade já estava suprida! A cegueira física era no mínimo a segunda necessidade.

Pense nisto

Vejam que primeiramente eles reconhecem que o Senhor Jesus é o Messias dizendo: “Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós”. O maior milagre já havia acontecido na vida deles! E depois da cura vemos qual era o caráter de suas intenções, pois imediatamente passaram a seguir a Jesus. Meu amigo qual é o desejo do seu coração? Será que você consegue ver qual é a sua real necessidade? Ore ao Senhor?

Ore

“Soberano e Eterno Deus hoje é dia de andar nos Teus caminhos. Essa é minha maior necessidade, pois em Ti me realizo e realmente experimento da vida abundante. Livra-me do engano das circunstâncias. Abra os meus olhos para ver o Senhor e ajuda-me a dar bom testemunho a Seu respeito. Em Nome de Jesus Cristo. Amém”

Hagton

“Jesus stopped and called them. ‘What do you want me to do for you?’ he asked. ‘Lord,’ they answered, ‘we want our sight’” (Matthew 20.32-33 NVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs