Seguidores

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011



8 de fevereiro de 2011 (Evangelho segundo Mateus)

PERSEVERAR

“Peçam, e lhes será dado;
busquem, e encontrarão;
batam, e a porta lhes será aberta.
Pois todo o que pede, recebe;
o que busca, encontra;
e àquele que bate, a porta será aberta”
Mateus 7.7-8 NVI

Você já jogou na sena ou na loteria federal? Eu nunca me animei a participar deste tipo de jogo! Conheço pessoa que jogam a mais de 15 anos e todas as semanas. Uma pessoa em particular joga o mesmo número a mais ou menos 10 anos. Isso é que é perseverança! Essas pessoas têm a firme convicção que a qualquer momento suas vidas mudarão da água para o vinho (como se o dinheiro realmente pudesse fazer isso)! É nisso que elas acreditam e depositam seus entusiasmos - estão obstinadas nesse propósito. Não tenho nem idéia do quanto isso custa, mas elas continuam e provavelmente nunca cessarão! Onde você está depositando suas esperanças? Quanto você está disposto a pagar para ter uma vida melhor? E que vida melhor é essa que você tanto almeja?

Certamente para alguns o esperado é uma vida de riquezas. Outros já diriam que precisam de um mínimo de conforto. O que você espera da vida? O que já é claro para mim é que o mundo nos impõe um estilo de vida que sempre estará aquém dos nossos esforços!

Bem, no mínimo, vemos naquela ilustração um exemplo de continuidade, de perseverança, não que eu esteja incentivando você a participar de tais “apostas”! Veja, os verbos pedir, buscar e bater são usados no versículo como imperativos do presente e indica ação continua. O Senhor Jesus enfatiza a persistência na oração. Percebe?

Devo insistir em pedir qualquer coisa? Não, Ele está prometendo sabedoria e direção por meio da obra do Espírito Santo de Deus que habita em todo aquele que aceitou o convite de andar com o Senhor Jesus. Não há aqui promessas para recebermos aquilo que julgamos necessitar, como o caso das riquezas! À medida que o Espírito Santo de Deus passar a dirigir o seu coração, suas intenções passam cada vez mais a desejar as coisas espirituais, as coisas que realmente podem mudar a qualidade de vida. Uma vida sem paz no coração de nada adianta. Uma vida sem Deus é uma vida vazia.

Nossas verdadeiras expectativas só são supridas quando estão debaixo da orientação do Pai. Seguramente as necessidades que conseguimos listar estão baseadas na vaidade, mas o que vem do coração de Deus para sua vida e para a minha, nos levará a uma vida abundante.

Pense nisto

Será que você consegue ter fé para aguardar o cumprimento da promessa de Deus sobre sua vida? “Peça, busque e bata”, pois com certeza “o que olhos não viram e nem ouvidos ouviram é o que Deus tem preparado para você”.

Ore

“Soberano e eterno Deus, a Tua Palavra realmente consola e nos anima a seguir em frente! Louvo ao Senhor pelo Seu infinito amor e pela Sua justiça. O vazio que às vezes sinto é um termômetro que indica o meu distanciamento de Ti. Tem misericórdia de mim e fortaleça-me Senhor. Quero andar contigo. Em Nome de Jesus Cristo. Amém”

Hagton

“Ask and it will be given to you; seek and you will find; knock and the door will be opened to you. For everyone who asks receives; the one who seeks finds; and to the one who knocks, the door will be opened” (Matthew 7.7-8 NVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs