Seguidores

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011



10 de fevereiro de 2011 (Evangelho segundo Mateus)

ÓCIO OU DESESPERO?

“Devido ao aumento da maldade,
o amor de muitos esfriará,
mas aquele que perseverar até o fim será salvo”
Mateus 24.12-13 NVI

Os noticiários já nos dão o indicio de que o mundo está sofrendo. Guerras, terremotos, perseguições e falsos profetas são os sinais da vinda de Jesus, mas estes sinais indicam somente a certeza do fim, do Juízo final de Deus. Desta forma, assim como os discípulos, certamente perguntaríamos: “Dize-nos quando acontecerão estas coisas, e que sinal haverá da Tua vinda e do fim dos tempos” (Mateus 24.3b). Cada um de nós desejaria ter essa resposta, mas ter esse conhecimento poderia nos levar a dois tipos de atitudes: Ócio e frouxidão na vigilância, ou ao desespero!

Apesar da certeza do fim, ainda que sem saber a “data”, na maioria de nós a predisposição é a de desconsiderar as orientações do Senhor Jesus quanto a divulgação do Evangelho às nações. O coração daqueles discípulos de Jesus estava semelhante ao nosso no inicio de seus ministérios.

“Vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus” (Efésios 5.15-16).

Amados, apesar de todas os ensinos que Jesus nos dá sobre Sua segunda vinda, uma coisa é certa – devemos ser achados irrepreensíveis! O futuro pertence a Deus, mas o presente está em nossas mãos! Como anda a sua vida? Se o Senhor voltasse hoje, Ele te encontraria em quais condições?

Quando você vê o mal ao seu redor, como você se comporta? Simplesmente ignora? Você faz alguma coisa para conter ou eliminar o mal que é realizado perto de você? Pelo menos intercede com fé ao Senhor para que providencie livramento? Existem várias formas de posicionamento, mas a rotina pode te levar a se conformar, cuidado!

Pense nisto

Por isso minha oração para a sua vida é: “Que o próprio Deus da paz faça vocês inteiramente puros, e que o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam conservados fortes e irrepreensíveis até aquele dia quando nosso Senhor Jesus Cristo voltar” (I Tessalonicenses 5.23 Viva). Se preocupe com o que está ao seu alcance e procure andar nos caminhos do Senhor. Somente assim você não será pego de surpresa! Hoje é dia de fazer diferença.

Ócio – Descanso, folga do trabalho. Tempo que dura essa folga. Lazer, vagar. Ociosidade. Preguiça. Repouso;
Néscio – Que não sabe; ignorante. Estúpido, irresponsável.
Remir – Aproveitar.

Ore

“Maravilhoso e eterno Deus percebo que estou me acomodando e ficando alheio às diversas necessidades dos amados que o Senhor coloca perto de mim! Não desejo abandoná-los Senhor, mas fico preso a mim mesmo e não faço o que devia. Ajuda-me a amá-los de tal forma que o Senhor seja lembrado e desejado por essas vidas. Dá-me forças Senhor. Em Nome de Jesus. Amém”.

Hagton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs