Seguidores

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

24 de fevereiro de 2011 (Evangelho segundo Mateus)



ABRA O OLHO!



“À meia-noite,

ouviu-se o grito:

O Noivo se aproxima!

Saiam para encontrá-lO”

Mateus 25.6 NVI



Conhece essa parábola? Fala das daquelas que deviam se preparar para a chegada do Noivo! E, em sua súbita chegada, algumas estavam de prontidão e outras não. Será que uma possível demora do Noivo foi a causa do despreparo de algumas?



O Noivo prefigura o Senhor Jesus Cristo em Sua segunda vinda! E pensando nesta parábola percebo que talvez eu esteja acomodado esquecendo-me deste Retorno. E você? Estaria preparado?



Como posso me preparar para a volta do Senhor? E como perseverar caso Ele demore?



Seguramente é muito difícil, mas saiba que você pode manter-se preparado ao mesmo tempo em que está esperando! Algumas pessoas podem esperar por três dias, mas não por três anos. Algumas poderiam persistir por três anos em uma situação de emergência, mas talvez lhes seja exigido que esperem por trinta. Como resistir a esse desafio?



É certo que precisamos falar com o Senhor sobre nossas dificuldades particulares em perseverar, mas tenho absoluta certeza que Ele sustentará, dará condições, àquele que O buscar de todo o coração. O que definitivamente aprendemos com as virgens da parábola é que aquilo que chamamos de “demora” tem propósito e, no caso delas (talvez o meu e o seu também), é que expôs a insensatez presente nos corações! Percebe?



Que Deus guarde a mim e a você de nos tornarmos tolos com o passar do tempo! Somente uma coisa pode guardar-me contra o teste do tempo: a plenitude do Espírito Santo de Deus.

Baseado no Texto de Devocional Uma Mesa no Deserto (Watchman Nee)



Pense nisto



Fique atento, existem aqueles que espreitam o melhor momento para lhe fazer tropeçar. Ore ao Senhor e peça para que você conheça o constante derramar do Espírito do Senhor para que não lhe falte “óleo em sua lamparina” quando o Grande Clamor da meia-noite chegar.



Ore



“Pai careço da Tua graça, pois sei o que devo fazer, sei como o Senhor quer que eu ande, segundo Sua Palavra, mas me acomodo com o passar do tempo e me deixo levar pelas seduções do mundo. Arrependo-me de pecar contra e Ti. Sou fraco Senhor e preciso do Teu socorro. Prepara-me para o Dia do retorno do Teu Filho amado Jesus. E é em Nome dEle que oro. Amém”



Hagton

www.umbet.org.br



“At midnight the cry rang out: ‘Here’s the bridegroom! Come out to meet him!” (Matthew 25.6 NVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs