Seguidores

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011



25 de fevereiro de 2011 (Evangelho segundo Mateus)

VINDE OU AFASTE-SE?
 
“Então Ele dirá aos que estiverem a Sua esquerda:
Malditos, apartem-se de Mim para o fogo eterno,
preparado para o Diabo e os seus anjos.
Pois Eu tive fome,
e vocês não Me deram de comer;
tive sede,
e nada Me deram para beber (...)”
Mateus 25.41-42 NVI
 
Lendo o editorial de um boletim me deparei com uma seqüência cronológica muito interessante a respeito da volta de Jesus. Pude recapitular com mais detalhes que Jesus nasceu, viveu entre nós, morreu, Ressuscitou, foi elevado aos céus e prometeu voltar. Maravilhoso não é mesmo?

Ao relacionar os fatos acima, percebi que no cronograma de minha vida resta a concretização da segunda vinda de Jesus. Espero que você também esteja nesta condição! Por um instante me senti satisfeito, até que cai na real e me toquei que a “primeira” vinda de Jesus ainda não aconteceu para cerca de 66% da população mundial, sabia disso? Para dois terços da humanidade Jesus ainda não nasceu, não viveu, muito menos morreu pelos seus pecados e, o pior, ainda não Ressuscitou para lhes dar vida!

Esse indicador me incomoda! Outro ponto preocupante é que dos que restaram, os 34% que dizem conhecera Cristo, uma boa parte deles não se recordam que Ele prometeu voltar!

No versículo de hoje, talvez eu e você nos sintamos contentes em concluir que o Senhor nos terá como ovelhas (justos) ao invés dos bodes (ímpios). Pois sabemos que assim como um pastor, que separa as ovelhas dos bodes, assim fará o Senhor com nossas vidas. O nosso tempo de vida é a única oportunidade que temos para sermos reintegrados ao Povo de Deus através da fé em Cristo!

Não é necessário muito esforço para concluir que freqüentemente nossos grandes alvos somos nós mesmos. Seguramente no mínimo ansiamos a salvação que há em Jesus, mas e essa pessoa que vive tanto tempo ai do seu lado e ainda não conhece O Cristo, O único Senhor e Salvador? O que será dessa vida no “Dia do Senhor”? Percebe?

Na há dúvida do quanto desejamos ouvir do Senhor “Vinde benditos do Meu Pai para o descanso eterno”, mas não podemos descansar enquanto o mundo se perde por falta de conhecimento. Deus poderia muito bem alcançar o mundo inteiro sozinho, mas Ele preferiu escolher você para isso. Desconsiderar esse ministério, esse serviço à Deus, é ter propósitos diferentes do Pai.

Pense nisto

Você é o melhor que Deus possui no propósito pelo qual Ele te chamou. Os dons do Espírito Santo de Deus, sua obediência, sua fé, serão em vão se não houver amor pelas almas. Isto sim lhe identifica com Cristo e agrada o coração do Pai. A “fé que você vive hoje” lhe dá condições de ouvir “vinde bendito do Meu Pai...” ou “afasta-te de Mim, maldito...”?

Ore

“Senhor Deus Te louvo e Te agradeço pela graça derramada sobre minha vida. Livra-me do egoísmo de não compartilhar o bem que tenho experimentado em Ti. Ajuda-me a ser generoso em todas as áreas, pois sei que é esse comportamento que demonstra a minha gratidão ao Senhor. Por Teu Filho. Amém”
 
Hagton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs